True Detective, segunda temporada A nova temporada do drama policial tem elenco afiado, trama interessante e diálogos nem tanto.

Com o fim da quinta temporada de Game of Thrones, fiquei à procura de outra atração para substituir a batalha pelo trono de ferro. Como que num ato falho, o primeiro canal que sintonizei no último domingo à noite foi a HBO. Qual não foi a minha surpresa ao ver que era a estreia mundial da segunda temporada de True Detective.

Não vi a primeira, mas sei que foi muito elogiada, especialmente pelos diálogos fortes e bem amarrados. Confesso que fiquei curiosa por causa do elenco. Um grupo de ótimos atores, famosos em seus gêneros na tela grande, que migraram para a TV (uma tendência do mercado norte-americano) para fazer um drama policial.

A série foi criada por Nic Pizzolatto e é estrelada por Matthew McConaughey (vencedor do Oscar de Melhor Ator por “Clube de Compras Dallas”) e Woody Harrelson (“Jogos Vorazes”, “Zombieland”). Nesta temporada, o elenco conta ainda com Colin Farrel (“Um Conto do Destino”, “Total Recall”), Vince Vaughn (“Separados pelo Casamento”, “O Dilema”), Taylor Kitsch (“Wolverine”, “John Carter”) e Rachel McAdams (“The Notebook”, “Meia-noite em Paris”).

A trama gira em torno do assassinato intrigante de um político corrupto da Califórnia que junta três policiais de jurisdições diferentes e um criminoso profissional. Cada um deles deve navegar uma rede de conspirações e traições para tentar resolver ou não o crime.

Não achei os diálogos tão maravilhosos assim, mas como já era de se esperar, as atuações foram muito boas. Vale lembrar que em seu primeiro ano True Detective recebeu 12 indicações ao prêmio Emmy, incluindo os protagonistas na categoria de Melhor Ator em uma série. A fotografia e a abertura da trama merecem destaque.

Agora é esperar até o próximo domingo para ver como a história vai se desenrolar e definir se este será o meu programa de domingo à noite.

 

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com