,

Topa o desafio?

A esta altura, vocês já devem ter ouvido falar do ALS ice bucket challenge ou o desafio do balde de gelo em prol da ALS Association.

Trata-se de uma campanha iniciada nos Estados Unidos com o objetivo de angariar fundos para o tratamento e pesquisa da Esclerose Lateral Amiotrófica, ALS em inglês, também conhecida como a doença de Lou Gehrig.

ELA é classificada como uma “doença órfã”, já que menos de 200 mil pessoas são diagnosticadas anualmente. O problema é que para quem recebe o diagnóstico positivo, a doença é uma sentença de morte, que leva de três a cinco anos.

Como o número de casos é “pequeno”, a indústria farmacêutica não se interessa em investir na pesquisa de medicamentos. Daí a necessidade de se criar campanhas de doação financeira para a causa.

Muitos ricos e famosos já aderiram à campanha tanto topando o desafio quanto fazendo doações em espécie. Vídeos em que aparecem despejando um balde gelo na cabeça e desafiando mais três pessoas a fazerem o mesmo estão tomando as redes sociais.

A socialite Ethel Kennedy, viúva do senador norte americano Robert F. Kennedy, participou da brincadeira e indicou o presidente Barack Obama para o desafio. Obama não topou, mas enviou um cheque.

O website The Verge publicou uma lista dos melhores vídeos dos rich and famous. Confira aqui!

O vídeo do Bill Gates está sendo considerado o melhor e mais criativo até agora.

Aqui no Brasil, o apresentador Luciano Huck topou o desafio e fez um apelo para que os brasileiros doem mais para instituições sérias.

Eu fui indicada por uma amiga norte americana que queria ajudar a disseminar a campanha pelo mundo. Não topei o desafio, mas fiz a minha parte doando para a causa. E, claro, indicando mais três pessoas!

E aí, vamos doar?

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com