Projeto Carioquinha está de volta Ainda por conta dos 450 anos da Cidade Maravilhosa, o Projeto Carioquinha voltou com descontos para quem vive no Rio.

Depois de dois anos fora do ar, o Projeto Carioquinha está de volta, ainda por conta das comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. O projeto permite que o carioca, seja ele “da gema” ou de coração, visite pontos turísticos da sua cidade por um preço muito mais em conta.

Até o dia 31 de agosto quem nasceu na cidade ou reside no Rio ou Grande Rio vai poder desfrutar de um roteiro com mais de 200 atrações incríveis com descontos variados. Na lista de atrações credenciadas estão 64 hotéis, 11 roteiros e nove restaurantes. Além dos pontos turísticos tradicionais como Maracanã, Pão de Açúcar, Corcovado, Jardim Botânico, foram incluídos passeios de saveiros, voos de asa delta e parapente, mergulho, passeio de off road, caminhadas ecológicas, visitas históricas, museus, apresentação de teatro, entre muitos outros.

A novidade deste ano são os roteiros que reúnem rotas trabalhadas por pequenos empresários atendidos pelo Sebrae/RJ em projetos de fomento ao Turismo Rural e a integração dos roteiros Serra e Mar. Além de desvendar novas potencialidades turísticas no Rio e no interior, o Carioquinha tem como objetivo democratizar o acesso da população a essas atrações e transformar o cidadão local em um agente divulgador de sua própria cidade.

Como funciona?

 

Carioquinha

Para saber quem são os participantes cadastrados, conferir as programações e montar o seu roteiro, entre no site www.carioquinha.com.

Aproveite para conhecer o Rio e depois conte pra gente o que você mais gostou, combinado?

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com