Todo dia é um novo dia

Que tal começar mais uma semana com literatura?

A nossa colaboradora Elza Cléa voltou das férias com muitos manuscritos debaixo do braço. No texto abaixo ela nos lembra que um novo dia sempre vai raiar trazendo novas possibilidades e descobertas, apesar de todos os problemas que precisamos enfrentar.

Espero que gostem!


Amanhece

Porque o sol chega e porque a claridade invade, amanhece.

Despertadores tocam. Olhos se abrem. Alguns bem lentamente; outros, ligeiros como se dessem um salto. Sonhos amanhecem na hora em que um rosto ia se mostrar. Bem na hora de mostrar o jeito de descer daquele lugar, de esclarecer o mistério da subida, de como se foi parar ali, se o caminho era inexistente. Na hora da revelação, amanhece.

Uma repousante noite de sono amanhece. Lamentável! É preciso desamanhecer, continuar naquele sono gostoso, sonhando aquele sonho lindo… Mas amanhece; e como desamanhecer?

Terrível e angustiante noite de insônia amanhece – que bom! Pupilas amanhecem: dilatam-se. Bom acordar de novo. Agradecer a oportunidade de viver mais um dia.

Amanhece. Angústias retomadas, movimento reiniciado após breve parada. Fim do silêncio; trégua acabada. O dia amanhece novinho em folha. Tudo o mais é passado, uma vaga memória do ontem. Como que envolto numa nuvem de fumaça, num véu, amanhece. O ontem é a memória que dormia junto com o sono. Dissipa-se o véu. O esquecimento se vai. As lembranças amanhecem. Despertam as dores: no pé, no joelho, na alma…amanhece, clareia o dia e clareiam-se as lembranças, revelando o ponto de onde as dores vêm.

Você amanhece e esperam por você. Para o mal e para o bem. Problemas só esperavam amanhecer para voltar a ocupar sua mente. O Sol só espera você abrir o olho para vê-lo brilhar.

Amanhece, e o que há de novo? O que está nascendo? É só mais um dia?

Amanhece. Pai nosso, que bom que o pão de hoje está garantido e daqui a um pouco mais estará sobre a toalha da mesa. Porque, depois de horas de jejum, o estômago amanhece e se abastece. O pão de hoje já está dado, mas é preciso levantar-se para ganhar o de amanhã. Para isso amanhece.

Uma antiga ilusão amanhece e torna claro o vazio, o vácuo onde era o amor. A decisão amanhece.

Amanhece com chuva? Há nuvens no céu? A manhã está sendo trazida pelo Sol? Com que cara o dia?

Levante-se, amanheça, abra já a cortina e logo, logo saberá.

                                                                                                                  Elza Cléa 07/04/2015

Compartilhe

Você também pode gostar

2 comentários em “Todo dia é um novo dia

  1. Tereza
    18/05/2015 at 11:03

    Muito bom! Parabéns Elzinha! Vc a cada dia se supera! Bjs

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com