Para comer e fazer amigos Bistrô em Miguel Pereira conquista público servindo simplicidade e aconchego.

É tão bom quando a gente conhece um lugar que está na lista dos “tenho que ir” e sai de lá feliz e querendo voltar, né?

Pois foi assim comigo e o Caminho Novo Bistrô, um lugarzinho super simpático em Miguel Pereira, no interior do Rio de Janeiro.

Toda vez que passava pela porta a fachada do restaurante me chamava a atenção. Ele fica em um corredor de casas geminadas que foram reformadas não tem muito tempo e são todas coloridinhas. Na porta, um banco feito de madeira de demolição e o cardápio no quadro negro convidam você para entrar.

entrada

Lá dentro, o ambiente aconchegante com livros e quadros de artistas amigos parece uma casinha de boneca com pé direito alto e um girau que, quando pronto, vai ser a atração da casa.

IMG_3154

Os donos, Manuela e William, recebem os fregueses como se estivessem recebendo amigos em casa. Aliás, não dá para não ficar amigo deles. Por trás do balcão, enquanto cozinha os quitutes do dia, Manu interage com os clientes e com o marido que faz as vezes de garçom e maître.

O cardápio é enxuto e apresenta pratos fixos e rotativos. O escondidinho é um que está sempre lá. Pode ser de carne seca, legumes, calabresa ou bacalhau, que por sinal é uma delícia.

Outro que bate ponto na cozinha do bistrô é o sanduíche de pernil. Aliás, o prato acabou de ganhar o prêmio Sweet Grape Receitas Premiadas com mais de 6 mil curtidas na página do organizador da competição. A receita saborosa você encontra aqui.

IMG_3152
cardapioO cardápio tem ainda a jantinha – eu experimentei o espaguetti à matriciana que estava dos deuses – , o caldo e a sobremesa do dia. Todos os pratos são preparados com ingredientes frescos e temperos tirados da hortinha que eles cultivam. A cereja do bolo fica por conta do amor com que o casal prepara a casa e os pratos para receber os clientes.

Para quem é duro na queda, tem uma cachaça da terra, por conta do William, para abrir o apetite. Para rebater o fogo da caninha, vale a pena pedir a salada de berinjela servida morninha com torradas bem crocantes. Achei a berinjela tão gostosa que comprei um pote em conserva para trazer pra casa. O bistrô tem ainda cerveja artesanal Roter (uma delícia!), uma pequena seleção de vinhos, suco de uva natural, cafés e chás artesanais que, com certeza, você ainda não provou.

O Caminho Novo Bistrô abre de quarta a sábado, para o jantar.  Para mais informações, siga o bistrô no Facebook e no Instagram.

Para saber mais sobre Miguel Pereira, clique aqui.

Compartilhe

4 comentários em “Para comer e fazer amigos Bistrô em Miguel Pereira conquista público servindo simplicidade e aconchego.

  1. Manoela
    24/11/2015 at 16:59

    Lindas palavras ! Obrigada querida. 😉

    • Ana Paula Macedo
      24/11/2015 at 18:56

      Palavras verdadeiras!
      Bjs,
      AP

  2. Wiliam Cruz
    24/11/2015 at 12:22

    adorammmmmmmmmmmmmos!

    • Ana Paula Macedo
      24/11/2015 at 14:26

      Vocês são demais!
      Bjs
      AP

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com