Oficina literária dá frutos

O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região – SinproRio – oferece diversos cursos e oficinas para professores da educação em geral. Uma dessas oficinas é a de criação de textos literários – poemas, contos e crônicas.

Ao longo de três meses, em encontros semanais de 2h30min, participantes desenvolvem a capacidade de escrita observando as diferenças entre o texto literário e o não literário; o sentido real e o figurado da linguagem; o verso sem métrica e o verso sem rima; as figuras de linguagem; as diferenças temáticas e as ideias, entre outras coisas.

A oficina fica a cargo de Marcus Vinicius Quiroga, que é Doutor em Literatura Brasileira, poeta, contista e ensaísta.

O resultado do trabalho dos participantes das oficinas oferecidas no ano passado está reunido no livro  “Ao encontro da palavra – Antologia” lançado ontem na sede do sindicato. A obra junta 11 poetas, contistas, cronistas, e articulistas afiadíssimos que falam de temas amorosos, existenciais, humorísticos, políticos, sociais e filosóficos, seja em verso ou em prosa.

Livro
O fruto da oficina
Grupo
Sete dos 11 autores e o organizador

Uma das escritoras apresentadas no livro é a nossa colaboradora Elza Cléa Macedo, também conhecida como a minha Mami Poderosa. Ela participa com sete contos super bem escritos que misturam observações mundanas com experiências pessoais e especulações fantasiosas.

Elza Clea Macedo
Escritora Elza Clea Macedo, a mami poderosa

A noite de autógrafos foi prestigiada por amigos e familiares dos escritores e pelos amantes da boa literatura.

Amigas
Elza Clea e amigas na noite de autógrafos

Sem querer puxar a brasa para a minha sardinha, esta é uma dica de leitura imperdível para quem gosta de conhecer novos talentos!

 

Compartilhe

Você também pode gostar

3 comentários em “Oficina literária dá frutos

  1. Anonymous
    04/05/2014 at 23:44

    Valeu, Ana Paula! Muito boa divulgação.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com