O estilo de Michele Brau Veja dicas de como adotar o estilo chique e extravagante da personagem.

Cheio de kaftans, vestidos longos, shorts acinturados, texturas, estampas étnicas e maxi acessórios, o estilo de Michele Brau veio para ficar. A personagem da atriz Taís Araújo no seriado humorístico Mr. Brau, da TV Globo, tem chamado a atenção das mulheres por causa das peças extravagantes e chiques que ela usa.

Michele e o marido, Mr. Brau, tem estilo chique e extravagante, dentro e fora dos palcos.
Michele e Mr. Brau fazem a linha chique e extravagante em casa.

O figurinista da atriz, Antônio Medeiros, diz que o visual da personagem foi inspirado nas negras europeias e em divas pop como Beyoncé e Nick Minaj.

michele featured
Nos palcos Michele opta por visual sexy.

Antonio conta que se inspirou nas negras europeias e diz que algumas peças são exclusivas enquanto outras foram compradas em lojas populares do Bom Retiro, em São Paulo.

Na Europa, as negras misturam estampas geométricas com animal print, floral… Também é uma tendência a cintura alta, esculpindo mais a silhueta. Essas mulheres assumem sua negritude, sabem as cores que combinam com elas.

Na opinião da própria Michele Brau “O in é o clash”. E a dançarina e empresária vai além: “Se eu gosto da moda? A moda é que gosta de mim!”

A estilista Julia Manhães explica que “é possível se inspirar na personagem mesmo que seja para incrementar um visual mais básico, não precisa ser tão extravagante como Michele para usar as peças lindas do figurino que ela usa.”

A consultora de moda Sophia Marins dá dicas de como adotar o visual de Michele:

Mix de estampas
Estampas geométricas + floral, animal print + geométricas, o segredo é não ter medo de misturar as estampas. Procure aquelas com um fundo de cor parecido e se jogue!

O preto e o amarelo predominam no jogo de estampas. - Foto: Bruno Rangel
O preto e o amarelo predominam no jogo de estampas. – Foto: Bruno Rangel

 

Mix de tecidos
Uma boa aposta é uma camisa de seda estampada com um short de cintura alta de camurça, ou uma blusa rendada com um short de algodão animal print.

thais 5

 

Mix de acessórios
Maxi colar + brinco e pulseiras nos dois braços, a mistura de acessórios pode ser um tanto extravagante, mas na verdade é uma questão de costume. Invista em pulseiras estilo bracelete por cima da barra de uma camisa estampada. Quando você usa pela primeira vez você estranha, mas depois passa a amar esse tipo de produção.

thais 6

E aí, gostou?

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com