Noite fashion: Met Gala 2016 Veja quem se jogou no tema da noite Manus x Machina.

A primeira segunda-feira de maio marca o dia do baile de gala do Instituto de Vestimenta do Metropolitan Museum, em Nova iorque. Este ano o tema da festa foi “Manus X Machina-Fashion in an Age of Technology”, ou seja, o embate entre o trabalho manual e o uso da máquina na moda, em plena era da tecnologia.

O tema do evento é sempre sugerido, não é traje obrigatório, mas acho interessante olhar os convidados que topam o desafio e tentam embarcar na onda. Se acertam ou erram é uma outra história. Para mim o legal é tentar materializar o tema sugerido de forma criativa e com bom gosto. Ano após ano, o consenso geral dos entendidos em moda é que a maioria dos presentes não consegue atingir o alvo.

Então vamos dar uma olhada nas peças que devem fazer o MetGala2016 ser lembrado por semanas e meses até o próximo evento.

A Cinderela

Claire-Danes-Light-Up-Dress-Met-Gala-2016

 

clare-danes-zac-posen.0.0

Toda festa de gala que se preze tem uma Cinderela. Desta vez Claire Danes fez as vezes de princesa em um Zac Posen que se iluminava no escuro. Pura tecnologia nos contos de fada!

Os metálicos

Metalicos

Os futuristas

Futuristic

Os cortes laterais

Cortes laterais

os casais

Casais

As que arriscam tudo

Kate Perry

Kate Perry, meio gótica, meio futurista, de Prada. De forma nada convencional, o veludo, os bordados, os detalhes, a sobrancelha descolorida, a maquiagem e o cabelo fizeram deste look… um acerto!

 

Madonna, de Givanchy Couture, colocou o bumbum de fora. Será que ele é natural ou ela usa alguma tecnologia?

Madonna, de Givanchy Couture, colocou o bumbum de fora. Será que ele é natural ou fruto de alguma tecnologia?

 

Beyonce

Beyoncé usou um Givenchy nude de látex, super marcante, mas com brilho das pedrinhas bordadas.

 

Taylor Swift

Taylor Swift, que co-presidiu o evento este ano, estava linda neste vestido de lantejoulas da Louis Vuitton. O cabelo platinado e a sandália tipo gladiadora amarraram o visual edgy da cantora.

 

Lady Gaga

A sempre irreverente Lady Gaga causou usando Versace. A cantora acertou em cheio com uma jaqueta inspirada nos circuitos de uma placa mãe e uma plataforma com salto estratosférico. Para cobrir as pernocas, meia arrastão. E pronto!

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com