Moda praia – o que vestir? Escolha o tipo certo de biquíni para o seu corpo e arrase no verão.

Foi-se o tempo em que o verão se anunciava e eu corria pro shopping para comprar o biquini (ou melhor, os biquinis) da estação. Podia tudo e valia tudo!

Além de não ser mais uma rata de praia, o corpitcho de hoje não permite que eu use “certos” modelos. Na realidade, acho que o tipo de corpo, independente da idade, é o que deve ser levado em consideração na hora de decidir o que usar e o que evitar para curtir a praia ou a piscina com a leveza que o verão pede.

Pensando nisso, a estilista Julia Manhães, do Ateliê Valentinas, resolveu dar uma ajudinha e tirar as dúvidas de quem ainda não sabe o que vestir quando as chuvas derem lugar ao sol escaldante dos meses mais quentes do ano.

Mulheres com pouco busto

angel-biquini-verdades-secretas-kiini-1

biquini-com-babado-azul-neon-candy-colors-moda-praia-2015-peitp-pequeno-pouco-busto-730x1095

A ideia é chamar a atenção para a parte superior do corpo. Sendo assim, aposte nos sutiãs coloridos, com babadinhos ou pedrarias, de tricô e os estampados. Na parte de baixo, aposte em cores neutras, discretas, e de modelagem mais larga.

Mulheres com muito busto

seio grande

DD cup

A regra aqui é contrária a das mulheres com pouco busto. Nada de chamar a atenção na parte de cima. Opte por cores neutras no sutiã e a parte de baixo com estampas. Outra boa aposta é um top com alças largas e decote em “V”.

Mulheres com quadril largo

quadril-largo

Novamente iremos esconder o que não queremos e chamar a atenção para outra parte. Uma calcinha com cava na coxa pode ajudar na hora de dar a ilusão de pernas alongadas, o que disfarça os quadris. Aposte em modelagens mais largas e cores neutras embaixo. A parte de cima pode ser estampada ou com babadinhos.

Mulheres plus size

plus size

01beleza-de-verao-plus-size-por-adriana-libini-12

O ideal é comprar a sua numeração exata. Peças pequenas vão apertar o corpo, e as muito largas podem dar a impressão de corpo flácido. Listras verticais nas duas partes criam a ilusão de corpo mais fino e alongado. Se gostar de estampas, opte pelas miúdas. Mas se preferir biquínis lisos, a melhor opção é ficar com as cores mais escuras. Cortininhas de alças largas e cores discretas equilibram o visual, mesmo que você tenha seios pequenos.

Mulheres com barriguinha saliente

maiôs-1024x931

alexandre-hechcovitch-salinas

A melhor opção pode ser o maiô. A peça está super em alta e existem vários modelos modernos que apenas escondem a barriga.

Aproveite as dicas e valorize o seu corpo, sem vergonha e sem medo de ser feliz. O importante é saber que não há um tipo de corpo ideal, mas sim vários corpos ideais. E um deles é o seu!

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com