Melhores momentos do Oscar 2015 – e não foram poucos!

Sim, ainda podemos tirar alguma coisa boa das costumeiras longas e entediantes cerimônias de entrega do Oscar.

Este ano, milhões de pessoas ao redor do mundo foram cativadas não só pelos belos vestidos das celebridades, pelas histórias dramáticas ou românticas dos filmes, e pelas piadas do apresentador, mas também pelo teor dos discursos e pelas homenagens emocionantes.

Vamos, então, ao que mais me marcou na ordem em que aconteceram:

1. Ainda no tapete vermelho, a atriz Patricia Arquette se recusou a mostrar suas unhas ao apresentador Ryan Seacrest. É que o canal E! Entertainment tem uma mini câmera só para mostrar a manicure das atrizes. Patricia explicou que ao invés de fazer as unhas, ela estava muito ocupada lançando sua organização filantrópica, a GiveLove.org, que desenvolve projetos ecológicos em comunidades carentes ao redor do mundo. Amei a resposta dela, uma questão de prioridade!

Patricia e Ryan

2. Assim que os indicados ao Oscar foram anunciados, a hashtag #OscarSoWhite bombou nas redes sociais. As pessoas reclamavam da falta de diversidade e, principalmente, pela esnobada que o filme ‘Selma’ levou nas categorias melhor ator e melhor diretor, ambos negros. Ontem, o mestre de cerimônias Neil Patrick Harris brincou na sua rotina de abertura dizendo que ali estavam sendo homenageados “… os melhores e mais brancos. Desculpem, quis dizer os melhores e mais brilhantes.”

Neil Patrick Harris

3. Patricia Arquette aproveitou o discurso de aceitação do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por ‘Boyhood’ e fez um comovente pedido de igualdade salarial para as mulheres norte americanas. O discurso caberia em várias nações do mundo.

Patricia Arquette

4. A reação de Meryl StreepJennifer Lopez ao discurso de Patricia foi impagável.

Meryl e JLo

5. A apresentação de Glory, tema do filme ‘Selma’, levou muita gente às lagrimas, inclusive eu.

Glory reaction Glory reaction 2

6. Logo depois, John Legend e Common, voltaram ao palco para aceitar o prêmio de Melhor Canção Original. Que discurso forte!

Common

John Legend

7. Eu não sou muito fã da Lady Gaga, mas sempre soube que ela contava bem. Para quem ainda tem alguma dúvida, vale conferir o medley das canções de ‘A Noviça rebelde’ que ela interpretou.

Lady Gaga

8. Julianne Moore também usou o momento do discurso de aceitação do prêmio de Melhor Atriz por ‘Para Sempre Alice’. Julianne explicou que o Alzheimer não é uma condição da velhice, mas sim uma doença sem cura e a sexta causa de mortes nos EUA.

Julianne Moore

9. O Oscar de Melhor Roteiro Adaptado foi para Graham Moore por ‘O Jogo da Imitação’. O discurso emocionado serviu de inspiração para jovens que se sentem diferentes e estranhos e para todos que pensam em cometer suicídio.

10. Finalmente, o discurso do diretor de ‘Birdman’, Alejandro González Iñárritu, que pediu respeito aos imigrantes Mexicanos, claramente tratados de forma diferenciada de imigrantes ingleses, por exemplo.

birdman

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com