Maytê Piragibe, beleza e talento para dar e vender

A atriz Maytê Piragibe está com “a vida que pediu a Deus”, como ela mesma diz.

No ar na novela Vitória, da Rede Record, ela faz o papel da veterinária Renata, que sofre assédio sexual no local de trabalho e já passou grandes constrangimentos por causa dos abusos do chefe. Para piorar a situação, depois de perder o emprego, Renata consegue a posição de volta graças a um infeliz pedido feito por seu próprio marido ao algoz. Detalhe, o marido sabia do assédio sofrido pela esposa.

Foto: Michel Angelo
Foto: Michel Angelo

 

Na semana passada eu entrevistei a atriz Maytê Piragibe, via e-mail. Ela falou ao Balaio de Estilos sobre a reação do público, o trabalho, saúde e beleza.

Maytê Piragibe e Lucinha Lins em cena
Maytê Piragibe e Lucinha Lins em cena


BE – Vitória é um novelão com temas polêmicos, romance e humor. Como tem sido a reação do público à sua personagem?

Maytê – A maioria do público está indignada com a reação do marido de tentar o emprego de volta da Renata depois do assédio sexual; muita gente não tem aprovado a postura do Edu.

BE – Como foi a sua preparação para este papel? Você já sofreu assédio sexual ou conhece alguém que tenha passado por isso?
Maytê – Histórias absurdas sempre são ouvidas em todas as profissões, com homens e mulheres. Infelizmente, o abuso do poder, a falta de escrúpulos e caráter do ser humano é algo que ainda permanece na nossa sociedade. Acredito que todos já ouviram histórias de todos os níveis, desde cantadas inconvenientes à casos mais graves como o da minha personagem Renata, que é chantageada por ser obrigada a transar com o chefe para permanecer no emprego. Um assunto polêmico que serve para encorajar mulheres e homens que passam por esse tipo de problema e não deixar nada nem ninguém permanecer com esse tipo de conduta, seja na vida profissional ou pessoal.

BE – O que você tem em comum com a Dra. Renata?
Maytê – Os valores.

BE – Mudando de assunto, você tem um blog muito bem cuidado e seus looks nos eventos têm sido impecáveis. Qual a sua relação com moda, você tem um estilista ou faz as produções sozinhas?
Maytê – Tenho alguns profissionais que eventualmente contrato para me ajudar com o styling, mas a palavra final é sempre minha. Tenho investido em looks do meu próprio acervo pessoal ou de parceria com marcas e estilistas que admiro. Meu site é estudado em cada detalhe, tema e postagem que desejo que minha equipe produza. Mas faço questão de gerenciar e postar a minha identificação nesse universo da moda e de todas as formas de expressão e arte. Tem me dado bastante trabalho, pois tenho gravado muito. Mas o site é o meu filho e uma válvula de escape, com tanta informação valiosa que acredito que seja importante compartilhar.

BE – O que você faz para se cuidar (corpo, mente e espírito)?
Maytê – Quando consigo corro na areia e pratico crossfit. E quando estou longe das novelas, tenho a minha rotina com dança – ballet e dança de salão.

BE – Como cuida do cabelo e da pele, que são maravilhosos?
Maytê – Dedicação diária e cuidados em casa… Muitos cremes e tratamentos que faço questão de repetir quando acordo e vou dormir. Tem que ter disciplina para querer um bom resultado e não faltam bons produtos para prevenção e hidratação diárias. Dou muitas dicas no meu site e no meu Instagram @maytepiragibe.

IMG_26861-682x1024

BE – Você tem medo de envelhecer? Faria plástica?
Maytê – Estou amando envelhecer pois sempre tive cara de menininha. Não sei se faria plástica. Tem muito chão pela frente para se preocupar com isso agora, por isso me cuido bastante para ficar uma “veinha” saudável e natural. Mas se sentir vontade, por que não? Sou a favor do que eleva nossa autoestima e cada um recorre ao que pode e quer.

BE – Como você concilia o trabalho na TV, na produtora, o blog e a família? Dá tempo de se divertir e relaxar?
Maytê – Minha profissão é minha diversão e minha família é minha paz e relaxamento. Estou com a vida que pedi a Deus.

BE – Está acompanhando a Copa do Mundo?
Maytê – Preguiça gigante… estou me esforçando, mas confesso que futebol não é meu foco.

BE – Alguma dica para as leitoras de como entrar na onda da copa com estilo?
Maytê – Esta copa está mais para carnaval, então segue o seu instinto! Divirta-se sem medo de ser feliz ou de parecer patriota demais!

AZENATE-Mayte-Piragibe-Munir-Chatack-Record1-300x231
Maytê como Azenate

A partir desta semana, Maytê vai embelezar a tela da TV em dose dupla. Além de Vitória, a atriz também poderá ser vista na reprise da série bíblica José do Egito, onde interpretou Azenate.

 

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com