Lembrando o estilo de Grace Kelly no dia do seu aniversário

Se estivesse viva, a atriz americana Grace Kelly completaria hoje 85 anos. Infelizmente, um acidente de carro na Côte D’Azur tirou sua vida em 1982, quando ela estava a caminho da costureira. O mito se foi, mas sua imagem continua presente até hoje.

IMG_0710.JPG

Grace Patricia Kelly tornou-se um ícone de beleza e estilo na década de 1950, quando estrelou os filmes “Alta Sociedade”, “Amar é Sofrer”, “Disque M para Matar” e “Janela Indiscreta”.

IMG_0696.JPG

Conhecida por seu extremo bom gosto e estilo inconfundível, Grace de Mônaco gostava de vestidos elegantes e femininos, de seda e de cores claras. Ela também gostava de chapéus e adornos que emolduravam seu rosto bem desenhado.

IMG_0705.JPGVestido Dior no Oriental Ball, em 1969

Grace recebeu o título de princesa ao se casar com o príncipe Rainier III de Mônaco, em 1956. O vestido de noiva assinado por Helen Rose tinha o corpete coberto de renda, botões de pérola e um delicado véu. O modelo tornou-se o mais celebrado do mundo.

IMG_0709.JPG

Mais de 50 anos depois, o vestido continua inspirando princesas modernas. Impossível não ver a semelhança no vestido que Kate Middleton escolheu para subir ao altar com o Príncipe William, em 2011.

IMG_0700.JPG

Grace Kelly deixou um legado que influencia estilistas e fashionistas até hoje.
IMG_0719.JPGSem luz no hotel em que estava hospedada, Grace escolheu o vestido menos amassado, um floral de tafetá de seda, do tipo “faça você mesma”, para um encontro com seu futuro marido, em 1955. O efeito foi arrebatador!

IMG_0714.JPGVestido verde de seda assinado por Edith Head para a cerimônia do Oscar, em 1955

IMG_0711.JPGVestido de chifon com bordados cinza e rosa assinado por Helen Rose para o número com Frank Sinatra no filme Alta Sociedade, em 1956

IMG_0703.JPGVestido de renda de Oleg Cassine com decote canoa e decote V profundo nas costas

IMG_0704.JPGVestido Chanel verde e rosa, super atemporal

IMG_0694.JPGSaia midi com camisa branca: tendência para a próxima estação

IMG_0695.JPGCintura bem marcada em um vestido floral, que nunca sai de moda

IMG_0693.JPGVestido de listras e sandálias tipo gladiator; outra tendência para o verão

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com