Feliz Ano Novo Chinês

De acordo com o calendário lunar, o ano novo chinês começa hoje, dia 19 de fevereiro. Então, feliz ano novo chinês, o ano da cabra de madeira!

Mas o que esperar do ano da cabra?

O pessoal do site Astrology Club fez previsões interessantes que decidi traduzir e dividir com vocês.

A astrologia chinesa tem cinco mil anos de existência e suas respostas podem ser espantosamente oportunas e precisas. Elas não só dizem o que pode acontecer este ano, mas também dão conselhos pertinentes para que possamos viver uma vida mais rica e mais satisfatória.

year_of_the_goat

2015, o Ano da Cabra

O ano da cabra (ou da ovelha, em alguns países da Ásia) é de energia Yin, um símbolo de paz, de coexistência harmoniosa e de tranquilidade. E essa é a energia para este ano.

A ovelha é o símbolo das artes. Ela vai ajudar a curar os traumas do passado causados por indivíduos que têm pouco respeito à raça humana ou à vida. Vai ser um ano de união na crença de que o bem vai prevalecer sobre as forças que se recusam a viver de forma pacífica. Aqueles que confiam na bondade, na felicidade e no sucesso vão dar continuidade.

Apesar de vivermos um momento de muitas desavenças, um período de restauração e compromisso será iniciado para assegurar que a paz seja mantida.

Com o planeta Saturno no signo de Escorpião e Plutão em sua longa permanência em Capricórnio, vamos voltar às raízes e usar a intuição para encontrar soluções para problemas que têm assolado o mundo há algum tempo.

Claro que muito vai depender do equilíbrio social e econômico internacional. Embora todos os lados estejam prontos para uma guerra, os ventos serenos do ano da cabra vão acalmar os ânimos e a sabedoria vai prevalecer. Um acordo mais pacífico vai ser estabelecido e, apesar de não eliminar a raiva ou o desejo por violência, vai colocar uma restrição em tudo isso.

O mesmo vai acontecer nas famílias e entre rivais econômicos. As pessoas vão entender que o caminho para a harmonia e a força econômica se dá de maneira pacífica, ao invés de violenta. Será um tempo de unir e incutir disciplina e lealdade. A tensão esfriará e decisões que perturbam a harmonia familiar serão colocadas de lado para que se tenha tempo de aparar as arestas e rever promessas não cumpridas.

Enfim, este é um ano para se usar as habilidades mentais ao invés da força bruta, para se deixar governar pela estratégia e o senso comum, e não pela agressividade.

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com