,

Dia Internacional da Mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher!

A data surgiu a partir das atividades dos movimentos trabalhistas do início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. Em 1975, a  data foi adotada pela Organização das Nações Unidas e tomou uma dimensão global tanto para mulheres em países desenvolvidos quanto para aquelas em países em desenvolvimento.

O crescimento dos movimentos feministas e a celebração deste dia marcam o apoio aos direitos e às conquistas femininas na área social, política e econômica.

Primeira Ministra da Tailândia, Yingluck Shinawatra (direita), com a Secretária Executiva do ESCAP, Noeleen Heyzer.
Photo: ESCAP

Todo ano, a ONU elege um tema para o dia. Em 2014, o tema é “Igualdade para mulheres é progresso para todos.”

Em um evento realizado na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que “Países com mais igualdade de gênero têm crescimento econômico melhor. Empresas com mais mulheres na liderença têm desempenho melhor. Acordos de paz que involvem mulheres duram mais. Poderes legislativos com mais mulheres decretam mais leis em prol de assuntos importantes como saúde, educação, antidiscriminação e apoio à infância.”

Ban Ki-moon em evento na véspera do Dia Internacional da Mulher
Foto: ONU/Evan Schneider

Portanto, vamos aproveitar este dia para homenagear as mulheres ao nosso redor por tudo que elas fazem. Apreveite e homenageie a você também!

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com