Dia dos Namorados A data pode se tornar um peso na vida de quem cai na armadilha comercial en nome do amor.

Hoje é dia 12 de junho, Dia dos Namorados. O que eu vou falar aqui vai deixar os mais românticos de cabelo em pé, mas se você ler até o fim vai entender.

Eu acho o Dia dos Namorados um S-A-C-O! #prontofalei

Não é papo de mulher solteira ou mal amada, muito pelo contrário. É por causa do apelo comercial e da obrigação emocional que a data impõe. E claro, tudo que é obrigação se torna chato.

Não quero dar nem receber presentes por obrigação, com data marcada.

Quero presentear porque vi algo e lembrei da pessoa amada, em qualquer dia do ano. Porque todo dia é dia de amar e de presentear a quem se ama. E presentes não estão apenas nos shopping centers.

Acho uma pena quem equaciona jantar romântico à obrigação de terminar a noite em um quarto de motel. Sexo por um prato de comida?

Quero jantar à luz de velas o dia que der na telha, em casa, no restaurante, na praia ou no campo. Dividir o alimento e brindar a vida com a pessoa amada estimula a paixão e, invariavelmente, a vontade de estar juntos estará lá.

E os cartões impressos em massa onde a pessoa escreve o nome do ser amado (ou o tal do “Mô,”) e só assina o nome?

Bilhetinhos no espelho, mensagens ao longo do dia, cartas de amor, isso é bom todo dia, qualquer dia. As palavras que saem do nosso coração mantêm a chama acesa e reafirma o sentimento.

Ah, tem também a corrida ao salão de beleza. Tem que depilar, fazer unha, cabelo, massagem e o que mais estiver disponível.

Mulher que se ama se cuida sempre, independentemente da data. E se você se ama, é claro que a pessoa que está com você vai te amar também.

Clichê, né? Mas se seu namorado, noivo ou marido acorda com você toda manhã e ainda te beija antes de levantar, a teoria está provada.

Celebrar o amor é a expressão da felicidade de duas pessoas que estão juntas porque querem estar juntas, dividir a vida juntas, pelo tempo que durar.

Eu não sou contra o Dia dos Namorados. Sou contra a obrigação que a data impõe.

Portanto, desejo a todos um dia de muito amor e respeito por você e pela pessoa que está em sua vida!

fanfiction-originais-red-like-roses-3313513,280320151331

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com