Começou a New York Fashion Week! Semana de moda primavera-verão apresenta novidades e desfalques.

Como já havia dito, setembro é um super mês para a indústria da moda. Uma das razões está aqui; a outra é que hoje começa a New York Fashion Week, ou a Semana de Moda de Nova Iorque, apresentando as coleções primavera/verão 2016.

E a NYFW começa cheia de novidades, como a mudança do local dos desfiles, o credenciamento restrito para imprensa (perdi as esperanças!), troca de marcas, e a saída do antigo patrocinador.

O evento, que antes levava o nome da Mercedes-Benz, marca de carros de luxo, agora é apenas NYFW: The Shows. Apesar de muitos estilistas apresentarem suas coleções em espaços alternativos, os grandes designers vão desfilar em dois espaços icônicos de Nova Iorque, o Skylight at Moynihan Station, em Midtown, e o Skylight Clarkson Square, no SoHo. Outro espaço oficial da temporada é o Milk Studios, no Meatpacking District. E haja disposiçnão para correr, no salto, de um lado para o outro. Antes, os desfiles aconteciam em um só lugar, no Lincoln Center.

milkstudios
Milk Studios

 

Um dos destaques da temporada é a Maison Givenchy. A casa resolveu trocar a semana de moda de Paris por Nova Iorque, pela primeira vez. A novidade faz parte das comemorações pela abertura da primeira loja na cidade. Para ficar mais atraente aindaeles resolveram abrir as portas do desfile para meros mortais como nós e para estudantes de moda. Ao todo 1200 felizardos poderão ver de perto a apresentação da grife francesa, no Pier 26. O cenário está a cargo da artista Marina Abramovic, convidada por Ricardo Tisci, diretor criativo da marca, que celebra 10 anos à frente da tradicional maison.

Quem não conseguiu convites não precisa se desesperar. Riccardo Tisci garantiu cobertura ao vivo do evento, com telões espalhados por Manhattan.

givenchy-madison-ave01
Loja nova na Madison Avenue, em NYC

 

O rapper Kanye West vai apresentar sua segunda colaboração com a Adidas e pela movimentação nas redes sociais, teremos desfile e show do próprio. É aguardar para ver!

 

Maxwell Osborne_Dao-Yi Chow

Novos estilistas

Sempre tem gente nova nas passarelas do NYFW. Desta vez, o buxixo é em torno de Dao-Yi Chow e Maxwell Osborne — o duo descolado por trás da marca Public School — que vai mostrar a primeira coleção da linha DKNY, desde que Donna Karan largou o cargo de estilista da sua marca.

De fora

Para surpresa de muitos, esta semana não terá desfile de Marc by Marc Jacobs, uma vez que a linha foi incorporada à marca principal do estilista.

 

Programação

NYFW-The-Shows-Schedule-Sept-10-171-e1440153060741

Então, se você gosta de moda e dos acontecimentos em torno desse mercado, vale a pena prestar atenção no que vem por aí a partir de hoje. 

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com