Com que casaco eu vou? Como ficar fashion nesse frio? Veja os casacos que estão em alta nesta estação.

Este ano o frio chegou com tudo e pegou muita gente desprevenida, sem saber o que vestir para se aquecer e continuar fashion. Para resolver este problema, três consultoras de moda selecionaram modelos de casaco que estão em alta nesta temporada e deram ideias de como usar cada peça. Vale conferir!

Casaco/colete de pele

Plus-size-XXXXL-Autumn-Winter-Elegant-Women-s-Faux-Fur-Coat-Medium-long-Fur-Coats-OvercoatAs peles estão de volta. Pele sintética, né gente? As peças podem ser inteiras, como casacos e coletes, mais volumosas e até mesmo coloridas.

“Para momentos mais formais, os modelos menos volumosos são a melhor opção, combinando perfeitamente com saias lápis ou mídis, valorizando vestidos básicos. Já para um visual mais despojado a pele deve ser usada como um elemento de destaque; misture com peças mais básicas principalmente jeans (calças, vestidos, camisas) e t-shirts”, ensina a consultora Julia Manhães.
Casaco de pele

Trench coat

Casaco cobra_Tigresse_$1290A peça surgiu durante a primeira guerra mundial para que os soldados se protegessem das baixas temperaturas e da chuva. Além de versátil, o trench coat não é uma peça difícil de usar, já que ele vai bem para mulheres de todas as idades e tipos físicos. Por isso, vale a pena ter ao menos um modelo no guarda-roupa.

“Ele possui tamanhos mais longos e mais curtos, mas em ambos os comprimentos você pode investir em diferentes visuais. Para um look mais descontraído você pode investir em um vestido com meia calça e botas, ou até mesmo por cima de um look básico estilo calça jeans e camiseta. Para dar mais sofisticação ao look você pode combiná-lo com uma saia lápis e sandálias de salto alto ou um vestido mais estruturado, como um vestido de couro, por exemplo”, indica Julia Manhães.

Trench coat

Jaqueta Bomber

Bomber grooge_TigressePor ser um modelo unissex, a Bomber tem bombado nas últimas temporadas, seguindo a tendência sem gênero que vem se estabelecendo entre algumas marcas. Essa jaqueta complementa o visual e faz você sair do básico. Uma combinação fácil é com vestido e sapatilha ou com botinha curta. Dependendo da temperatura pode acrescentar uma meia calça que dá super certo!

“Quer um look mais descontraído? Invista em uma legging bem bonita preta com texturas, para sair um pouco daquela com cara de academia, uma camiseta branca e jaqueta! Sucesso na certa!”, conta Yasmin Miranda.

A consultora também explica que calça jeans e calça de couro também nunca saem de moda. É só escolher uma camiseta branca com uma estampa e escolher a calça de sua preferência. Lembrando que a parte de cima não importa muito, pois a jaqueta já chama toda atenção e é uma peça linda por si só.

Jaqueta Bomber

Tricot Oversized

stella-mccartney-sueter-oversized-1452176020.61.214x311Como o próprio nome já diz, esta peça é feita em um tamanho maior. Por isso o segredo para não errar na hora de usar é apostar no equilíbrio das proporções. Se o tricot já é uma peça volumosa, então o resto deverá ser mais ajustado ao corpo.

Mulheres mais baixas devem ficar de olho na altura dos casacos oversized para que não acabem engolidas pela roupa. Compense com salto alto, que ajuda a alongar a silhueta.

“Uma boa alternativa é usar com saias curtas, mini-saias ou shorts. É uma forma de compensar o excesso de volume que se tem na parte superior, no entanto se certifique que esta não cobre totalmente a saia ou o short, assim evita ter aquela aparência de que não tem nada vestido por baixo e para o caso de temperaturas muito baixas pode apostar em uma meia calça ou legging de couro”, ensina Camy Filgueiras.

Tricot%20oversized%203

 

Então, gostaram das dicas?

Mas lembre-se, se você estiver com o orçamento apertado (e quem não está?), não faça loucuras. Procure por ofertas online, em grupos de desapego e nos brechós da sua cidade. Escolha uma peça que converse com as roupas que você tem no seu guarda-roupa e repita sempre que precisar. Assim você fica na moda sem ir à falência.

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com