Coleção Canal Brasil lança box em homenagem a Lupicínio Rodrigues Eduardo Canto e Roberto Menescal revisitam repertório e histórias do compositor

Quem nunca chorou por um amor perdido?

O compositor Lupicínio Rodrigues é um ícone da música dor de cotovelo. Em 2014, ano de seu centenário, o cantor Eduardo Canto e o músico Roberto Menescal se reuniram em um estúdio, no Rio de Janeiro, para revisitar a obra do compositor no formato voz e violão. O encontro foi registrado e agora o público pode conferir o resultado no box com CD e DVD Lupicínio Rodrigues por Eduardo Canto e Roberto Menescal” que o selo Coleção Canal Brasil acaba de lançar, com direção de Oswaldo Montenegro.

Em cartaz desde 2003, Eduardo e Menescal contam casos vividos por Lupicínio, e que deram origem a muitas de suas famosas músicas, em uma apresentação intimista. Com arranjos e direção musical do próprio Menescal, o repertório inclui as principais canções do compositor, entre elas “Foi Assim”, “Cadeira Vazia” (em parceria com Alcides Gonçalves), “Loucura”, “Um Favor”, “Nervos de Aço”, “Vingança”, “Ela Disse-me Assim” e “Felicidade”.

 

Para quem está no Rio de Janeiro, a noite de autógrafos com Eduardo Canto promete ser um programa imperdível.

Lupicinio-autografo

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com