Charlotte Elizabeth Diana, a Princesa de Cambridge!

Finalmente o bebê real nasceu, cercada de pompa e circunstância, como não poderia deixar de ser.

A princesinha veio ao mundo no sábado, dia 2 de maio, pesando 3,7 Kg.

royalbaby-princess

 

Príncipe William acompanhou o parto, assim como no nascimento do Príncipe George, em 2013. E por falar no garotinho mais famoso da Inglaterra, ele foi com o pai conhecer a irmã antes da família deixar o hospital. O menino é mesmo uma simpatia e já chegou acenando para o público.

royalbaby-princes Will George

 

 

Mas o mais impressionante para mim foi ver a apresentação da recém nascida nos braços de Kate, apenas 12 horas após ela ter dado entrada na maternidade e iniciado o trabalho de parto. Eu sei que a duquesa tem uma equipe à sua disposição para fazê-la parecer que nada demais tinha acontecido ao seu corpo. Mas vamos e venhamos, ela estava muito bem!!

Cabelo: √ check! maquiagem: √ check! vestido: √ check! marido feliz: √ check!

royalbaby-couple

 

royalbaby-family

 

Mais uma vez Kate Middleton usou vestido da Jenny Packham para sair do hospital (Foto: Ian Gavan/Getty Images)
Mais uma vez Kate Middleton usou vestido da Jenny Packham para sair do hospital (Foto: Ian Gavan/Getty Images)

Ela mesma se superou, já que na apresentação do primeiro filho ela aparentava um ar de cansaço. Assim fica difícil para a mulherada tentar competir. Quer ver as maternidades oferecendo um pacote especial de maquiador, cabeleireiro e stylist para as mais deslumbradas?

A movimentação de súditos fanáticos, curiosos e imprensa em frente ao hospital Lindo Wing, em Londres, começou duas semanas antes, quando seria a suposta data limite da duquesa Kate Middleton.

royalbaby-crowd hospital

 

Enquanto isso, a Rainha Elizabeth II, que estava em compromisso oficial, apareceu vestida de rosa com um sorriso largo no rosto.

royalbaby-Queen Elizabeth II-Getty_Ian Forsyth

 

Nas ruas e casas de aposta o negócio era saber o nome do bebê.

royalbaby-names

 

Dois dias depois, o mistério chegou ao fim e o nome foi anunciado pelo Palácio de Kensington. Charlotte Elizabeth Diana, Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge.

Screen Shot 2015-05-04 at 1.42.07 PM

 

A escolha de um nome real não se dá de forma corriqueira, pesquisando um livro de nomes populares ou tentando ser o mais diferente possível. Cada nome é muito bem pensado levando em consideração os membros da realeza.

Charlotte Elizabeth Diana é uma homenagem ao avô Charles, à bisavó Elizabeth II e à falecida avó, a eterna Princesa Diana. Achei muito bonita a e justa esta deferência à Diana. Acho que se estivesse viva teria orgulho da família que constituiu.

Quarta na linha de sucessão ao trono britânico, a Princesa Charlotte de Cambridge recebeu homenagens por terra, ar e mar.

royalbaby-towerbridge
Tower bridge

 

royalbaby-Navy HMS Lancaster
Marinheiros formaram a palavra sister (irmã) no navio HMS Lancaster

 

royalbaby-London Eye
London Eye

 

Os tabloides ingleses também aderiram à febre do bebê real. Eles deixaram as manchetes sobre política de lado e só falaram da mais nova integrante da realeza.

royalbaby-press

 

Com o nascimento de Charlotte a linha de sucessão ao trono da coroa da inglesa ficou assim:

 

Screen Shot 2015-05-04 at 2.01.02 PM

 

Assim como aconteceu com a popularidade do nome George, agora é só esperar para ver o boom de menininhas recém nascidas sendo chamadas de Charlotte.

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com