Chanel evoca estilo barroco e lança coleção na Áustria

OLYMPUS DIGITAL CAMERANo início do mês a maison Chanel foi até Salzburg, na Áustria, para apresentar a coleção Metiers D’Art, pré-outono 2015. O desfile foi no famoso palácio Schloss Leopoldskron. Atualmente funcionando como um hotel, o palácio à beira do lago foi destaque no filme “A Noviça Rebelde” (The Sound of Music), de 1965, como a casa da família Von Trapp. O local é considerado uma joia da arquitectura barroca, além de ficar na mesma cidade onde nasceu o compositor Mozart.

O evento foi cercado de opulência. Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca, se inspirou no império austro-húngaro e na imperatriz Elisabeth “Sissi” da Áustria, que foi admirada por sua elegância e beleza, e na tradição tirolesa com trajes tradicionais da Bavária tais como o lederhosen e os vestidos dirndle. O estilista se debruçou sobre o estilo rococó, em perfeita harmonia com o palácio e sua tradição histórica.

 

Chanel 4

Foto: Explosive Box

Em “Reencarnação”, o filme publicitário da grife, o cantor Pharrell Williams e a modelo Cara Delevingne, encarnam o Imperador Franz Joseph I e a imperatriz Sissi que voltam à vida numa versão moderna de luxo barroco.

http://www.dailymail.co.uk/embed/video/1141522.html

O laço, as fitas e os detalhes elaborados das mangas dos vestidos de Sissi voltaram combinados a jaquetas de couro preto, shorts de camurça curtos e botas de cano longo amarradas até a altura da coxa. E claro, não poderiam faltar os casaquinhos Chanel, que aliás foram inspirados nos uniformes dos ascensoristas do hotel Mittersill, onde Gabrielle Chanel costumava se hospedar quando ia a Austria. Chanel 30_Chanel pic

Chanel 26_Chanel pic

Chanel 13_Chanel pic

Chanel 17_Chanel pic

 

 

Modelos usaram botas decoradas com edelweiss, botas de cadarço e tamancos afivelados no tornozelo.

boots

bolsas 1

 

Chapéus com penas, laços e tranças adornaram as cabeças das modelos.

Chanel 7

hair

hats 2

Chanel Metiers d'Art Collection 2014/15 Paris-Salzburg

 

Bolsas de vários estilos complementaram os looks.

bolsas 1

bolsas 5

bolsas 6

bolsas 2

 

 

Para finalizar, e estilo de uma época combinado ao luxo moderno, na visão de Karl Lagerfeld.

Chanel 11

Chanel 10

 

 

A coleção Métiers d’Art funciona como uma vitrine das técnicas artesanais empregadas pelos especialistas antigos que foram incorporados à Chanel e abrigados sob a empresa subsidiária Paraffection. Estão incluídos o Lessage, um ateliê de bordado fundado em 1868; o Causse, fabricante de luvas de qualidade desde 1892; e Barrie cashmere, uma empresa escocesa de malhas adquirida pela Chanel em 2012. Paraffection conta com um total de 11 fabricantes especializados, que continuam a ser independentes e, portanto, não colaboram exclusivamente com a Chanel. Cada coleção Métiers d’Art se inspira no local em que será apresentado o desfile. No ano passado, o show em Dallas resultou em uma linha inspirada nos cowboys, por exemplo. A coleção também já foi encenada na Escócia, em Xangai e Mumbai.

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com