Caipira chique, sim sinhô! Em tempos de festas juninas e julinas, veja como pular a fogueira sem sair queimado no quesito estilo.

Viva Santo Antônio, São Pedro e São João!

Chegou a época da festas juninas, ou mesmo julinas, e nada melhor do que tomar quentão, comer quitutes da roça e dançar quadrilha. Tudo a caráter para ficar melhor ainda!

Agora vamos combinar, esse negócio de vestir roupa rasgada e desfiada não está com nada. O povo da roça se veste de maneira simples, mas eles têm orgulho e esmero na hora de se arrumar para a festa.

Então vamos caprichá na hora de ir pro arraiá?

Abuse das misturas de estampas, como floral e xadrez que esteve super na moda no inverno passado. Use saias armadas, rendas e lacinhos para enfeitar o visual e, se estiver frio, mergulhe na meia calça ou na legging.

Marc Jacobs resorts '13
Marc Jacobs Resort ’13

Chambray + floral

Tomy Hilfiger
Tomy Hilfiger

 

xadrez e floral

Full floral skirt, plaid shirt, grey pumps2_thumb

Nos pés, uma boa ideia para as mulheres é a bota de montaria, a de cano curto com franjas, ou até mesmo uma sapatilha. Para compor o visual não esqueça dos cintos de fivela grande, um ícone no mundo rural.

caipira-tradicional-sapatos

 

A maquiagem também pode ser caprichada. A maquiadora de O Boticário, Lorena de Paula, deu dicas de como fazer uma make divertida e prática.

  • Prepare a pele para ter bom acabamento e durabilidade. Use base, corretivo e pó, nesta ordem, no tom exato da sua pele.
  • Para a maquiagem dos olhos ficar intacta durante a quadrilha, invista em produtos de fixação antes de começar com as cores.
  • Aposte em cores divertidas. Uma opção é a sombra marrom, que serve de base para um traço preto no estilo gatinho. Depois, aplique camadas de máscara nos cílios para abrir o olhar.
  • Para dar um toque fun à maquiagem, use glitter na linha inferior dos olhos.
  • Nas maçãs do rosto, capriche no blush em tom rosado. Um must da make junina!
  • Nos lábios, inspire-se na maçã do amor e aposte no vermelho mate de longa duração.
Foto: Divulgação - Linha Intense
Foto: Divulgação – Linha Intense

Para completer o visual, faça trancinhas se seu cabelo for longo e use laços de fita. Também fica bonito o chapéu de palha e os prendedores de flores grandes.

Está achando muito? Então fique com a camisa xadrez, calça jeans, bota, cinto e chapéu que você vai brilhar. O negócio e se sentir bem para poder cair na festa.

festa-junina-roupas-famosas-globais-2

Anarriê!

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com