A novela Natura Tem alguém na Natura que resolva problemas de forma educada e eficiente?

Em meados de abril, decidi me tornar uma Consultora Natura Digital. A princípio achei que a ideia poderia ser bacana, já que gosto de cosméticos, escrevo sobre beleza aqui no blog e poderia fazer o trabalho de marketing e vendas direto do conforto do meu home office.

Entrei no site da empresa, fiz o meu cadastro, configurei a conta no sistema de pagamento digital com o qual eles trabalham e esperei até que o meu Espaço do Consultor na rede ficasse pronto.

A Rede Natura começou então um processo de contagem regressiva para anunciar que o meu negócio digital estava ficando pronto. O primeiro e-mail chegou faltando oito dias para o grande evento. Fiquei bastante entusiasmada e, seguindo o conselho deles, fui conhecer os produtos e o perfil do consumidor.

Screen Shot 2015-06-15 at 4.08.12 PM

E assim eles seguiram, com dicas, até o dia em que seria a inauguração do meu espaço. No dia 8 de maio recebi o e-mail de boas vindas, e pronto!

Screen Shot 2015-06-15 at 4.07.58 PM

 

Screen Shot 2015-06-15 at 4.06.53 PM

Não! Mas espera aí, como entra no Espaço, onde está esse espaço?

Descobri o painel de controle da rede, fiz o login com meus dados e… para minha surpresa, meu e-mail não estava cadastrado no sistema!!!! Barrada na porta do meu próprio espaço.

Liguei para o atendimento à consultores da empresa, expliquei a situação, mas o pobre do atendente não conseguia entender o que estava acontecendo. Que irritação.

Rapaz, deixa eu explicar pela última vez: cadastrei meu CPF, e-mail e configurei conta de pagamento, recebi os e-mails com dicas até o derradeiro de boas vindas. Agora na hora de acessar o espaço, o sistema diz que meu e-mail não consta no cadastro, que eu não existo.

Pois bem, ele descobriu que meu e-mail e endereço físico estavam vinculados ao nome e telefone de outra pessoa, e ninguém sabia o que fazer a respeito.

Claro que perdi a oportunidade de vendas para o Dia das Mães, o que me deixou bem chateada.

Depois do prazo prometido, uma mocinha mal educada e metida a sabe tudo da Natura me liga para explicar o que o rapaz já havia me dito. “Nunca aconteceu antes.” Disse ainda que o procedimento levaria outros cinco dias para ser resolvido. Gritei, xinguei, esperneei. Nada!

Tempos depois recebi o seguinte e-mail:

Screen Shot 2015-06-15 at 4.29.06 PM

Quem é Arly? Quem vai acessar o meu espaço com os meus dados?

Claro que também perdi a possibilidade de vendas para o Dia dos Namorados, o que me deixou mais chateada ainda.

E aí, já foi concluído?

Ontem tentei acessar o painel com meus dados e nada!

Esperançosa de que talvez tivessem zerado tudo, resolvi testar e me cadastrar de novo. Recebi o seguinte aviso:

Screen Shot 2015-06-15 at 4.33.57 PM

Cansei. Não quero mais falar com ninguém. Tomei raiva da empresa. Estou impressionada com o descaso e a falta de profissionalismo.

Natura, vocês não estão me fazendo um favor. Pelo contrário, vocês dependem de consumidores como eu e meus amigos para vender seus produtos.

Compartilhe

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com